Campus Cacoal vence em várias modalidades do Joer – fase municipal

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 17h11 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 17h25 | Acessos: 3519

5

Os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, obtiveram bom desempenho na edição dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) de 2017, em sua fase municipal. Ao todo, 16 alunos se classificaram para a próxima fase da competição nas modalidades individuais, além de quatro times nas modalidades coletivas.

Professora de Educação Física do Campus, Lilian Eifler salientou que a dedicação e empenho dos alunos atletas foram fundamentais para que as conquistas ocorressem. “Creio que estes resultados comprovam o potencial que temos para a continuidade do Joer e também para os Jogos do IFRO (Jifro). Nossa intenção é manter as boas colocações, respeitando nossos adversários e incentivando nossos alunos em suas capacidades”, salientou.

Amanda Prado é uma dessas estudantes e faz parte do time de Handebol do Campus Cacoal. Armadora central da equipe, ela explica que o time continua treinando forte para as próximas competições. “Estamos na expectativa e também um pouco apreensivas, especialmente porque ainda não sabemos se vamos poder jogar as duas competições em função das datas”, explicou. “Se depender de nós, jogamos o Jifro e a próxima fase do Joer”, garantiu Amanda.

Para ela, o incentivo do IFRO à prática de modalidades esportivas é um diferencial positivo da escola e que promove vários benefícios. “Acho que o principal é a motivação para os estudos. Se você não tiver boas notas e um bom rendimento, acaba impedido de participar das competições”.

E mesmo nas disputas onde o IFRO não se sagrou campeão, o sentimento foi de crescimento individual e coletivo. Marina Dias compôs o time de Futsal e a dupla de Vôlei de Areia. Para ela, as derrotas também carregam um aprendizado positivo para futuras oportunidades. “A maior lição do esporte é que nem sempre podemos ser vencedores, mas sempre há espaço para superação”, resumiu.

Diretor-Geral da unidade, Davys Sleman comemorou o desempenho dos alunos e da equipe de servidores do IFRO que se dedicam a preparar os estudantes para as competições. “O Campus Cacoal tem se consolidado como uma potência esportiva, graças ao talento dos nossos alunos e à dedicação dos nossos professores e técnicos. Isso nos enche de orgulho e da convicção de que precisamos manter o investimento e o tempo dedicado aos times e atletas, colhendo estes grandes resultados”.

Confira abaixo a lista com a classificação dos nossos times e alunos na edição 2017 do Joer municipal. A próxima fase ocorre entre os dias 3 a 9 de julho, em Espigão do Oeste.

MODALIDADE

FEMININO JUVENIL