Campus Cacoal integra ações do Dia do Desafio

Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 19h11 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 19h13 | Acessos: 2195

Campus Cacoal Dia do Desafio 2

Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, participaram na última quarta-feira (31) de atividade alusiva ao Dia do Desafio. Ao todo, cerca de 250 pessoas se reuniram na quadra da unidade para praticar 15 minutos de exercícios físicos.

O Dia do Desafio propõe uma competição amigável entre cidades e o objetivo é estimular e incentivar o maior número de pessoas para a prática físico esportiva. Em sua 23ª edição, a ação previa para 2017 a participação de 3,4 mil cidades em 18 países. Vence quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física. No Brasil, 1.886 cidades participaram.

Cacoal competiu, nesta edição, contra a cidade de Carrizal, na Venezuela e o IFRO deu seu apoio à disputa. “Nossa cidade tem abraçado o campus e pensamos que esta é mais uma maneira de demonstrar nossa gratidão pela estima que a população e as autoridades têm tido para com o IFRO. Estamos agora na torcida para ganhar mais esta edição”, explicou o Diretor-Geral, professor Davys Sleman.

Responsável por organizar a ação no Campus Cacoal, a enfermeira Patrícia Bonfim comemorou a adesão da comunidade ao projeto. “A rotina da vida acadêmica, com aulas, trabalhos, reuniões e ouras atividades fazem com que a gente esqueça a importância da atividade física para o bem-estar e a manutenção da saúde. Esperamos que esse seja mais um incentivo para cuidarmos deste aspecto da vida também”, disse.

No IFRO a atividade física se resumiu a exercícios de alongamento dos membros superiores e inferiores, como explicou o professor de Educação Física do IFRO, Adriano Lucena. “Essa é uma prática importante para quem tem uma rotina de escritório ou sala de aula. Eles aumentam a flexibilidade muscular e promovem o bom funcionamento do corpo, prevenindo lesões e favorecendo também uma respiração adequada”.

• Campus_Cacoal_-_Dia_do_Desafio__1
  • Campus_Cacoal_-_Dia_do_Desafio__2