Campus Cacoal realiza Encontro Pedagógico

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 09h28 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h30 | Acessos: 1546

A Coordenação de Apoio ao Ensino (CAE) e a Coordenação de Apoio ao Educando (Caed), ligadas à Direção de Ensino, iniciaram nesta última quarta-feira (3) o Encontro Pedagógico de 2016. O evento reuniu professores e Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da equipe multidisciplinar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal. A programação se estende até a sexta-feira (5) e faz parte da preparação para a recepção dos alunos na próxima semana.

Além de reuniões administrativas, o encontro servirá para análise do Regulamento de Organização Acadêmica (ROA), capacitação para a Plataforma Moodle (ambiente virtual de aprendizagem) e planejamento do Plano de Ensino para o ano letivo. Além disso, a equipe multidisciplinar do campus trará orientações sobre o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) bem como para o exercício em sala de aula com alunos surdos.

O encontro é uma prática regular das instituições de ensino para nortear as ações pedagógicas do ano letivo “este é o momento em que os professores, pedagogos, coordenadores e os profissionais da equipe multidisciplinar discutem ideias, pontuam desafios e compartilham experiências”, afirmou o Diretor de Ensino do campus, professor Adilson Miranda.

O grande objetivo do IFRO é oferecer uma educação de qualidade com resultados práticos “desta oportunidade buscamos as estratégias que vamos usar para transpor as dificuldades locais e as maneiras como vamos buscar superar estes paradigmas”, destacou a Técnica em Assuntos Educacionais, Andréia Paro.

O Campus Cacoal terá este ano 17 alunos com necessidades específicas, fator que fez com que parte do encontro fosse voltado exclusivamente a esta necessidade. Os participantes discutiram maneiras de lidar com os alunos especiais para garantir a eles pleno desenvolvimento dentro de suas necessidades.