Alunos do IFRO se destacam em olimpíadas

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2016, 18h25 | Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2017, 21h36 | Acessos: 1939

PROVA PRATICA FONTE IF SULDEMINASA equipe Avante Rondônia, composta por alunos do Curso Técnico de Agropecuária modalidade subsequente, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, conquistou o segundo lugar na 6ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A atividade foi realizada no Instituto Federal Triângulo Mineiro (IFTM) entre os dias 7 a 9 de outubro e reuniu estudantes de todo o Brasil. A OBAP tem como objetivo estimular o ingresso dos jovens em carreiras técnico-científicas, colocando-os em situações desafiadoras e estimulando a cooperação e a integração entre eles.

As provas da 6ª OBAP foram compostas por três avaliações: uma teórica individual, contendo 20 questões objetivas e quatro questões discursivas, e duas provas práticas, em equipe, que consistiam de uma prática de amostragem de solo e uma prática de topografia.

O Campus Cacoal também participou na modalidade do Curso Técnico Integrado com a equipe AGRO-IFRO. De um total de seis olimpíadas já realizadas, o campus classificou equipes para a fase final em cinco delas, recebendo medalhas em todas estas edições: uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

Edições anteriores

Em 2015 a equipe Estado de Rondon conquistou medalha de ouro, além de receber uma medalha de 5ª melhor nota individual.

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do eixo tecnológico de recursos naturais de todo Brasil. A disputa visa promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

• PREMIAÇÃO_-_FONTE_IF_SULDEMINAS
  • PROVA_PRATICA_-_FONTE_IF_SULDEMINAS