Aberto cadastro de escolas que desejam levar alunos ao Campus Cacoal no 2º semestre de 2024

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 13h58 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2024, 07h46 | Acessos: 347

VEM CacoalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, abriu edital para o cadastro de escolas que desejam levar alunos para conhecerem as dependências do IFRO em Cacoal e as oportunidades que a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica oferece aos estudantes. As inscrições acontecem em fluxo contínuo até a data final do cronograma do edital, ou até se esgotarem as vagas de agenda do projeto.

A abertura de Edital de Seleção de Unidades Educacionais para ação de visita guiada ao IFRO Campus Cacoal faz parte do projeto #VEMPROIFRO, que visa a receber a comunidade e/ou estudantes das escolas das redes municipal, estadual e/ou particular de Cacoal e região, através da operacionalização de visitas guiadas aos setores do Campus Cacoal. Há datas previstas para visitas entre os meses de agosto e novembro deste ano.

O público esperado é de estudantes a partir do 7º até o 9º ano do ensino fundamental ou do 3º ano do ensino médio. As visitas ocorrerão às quintas-feiras, no período vespertino, das 13h30 às 17h30. A visita prevê roteiro que inclui conhecer mais a integração entre ensino, pesquisa e extensão, com visitas às Unidades Educativas de Produção (UEPs), laboratórios, salas de aula, quadra esportiva, refeitório e demais dependências, seguida de uma exposição no auditório do campus, onde serão apresentados os cursos ofertados e as oportunidades dentro da Rede Federal.

As visitas são presenciais, gratuitas e precisam de manifestação da unidade proponente por meio do gestor, professor e ou servidor/funcionário responsável por supervisionar/acompanhar a visita dos estudantes. A manifestação de interesse é realizada através de preenchimento do formulário disponibilizado através do Sistema Único de Administração Pública (SUAP). As submissões serão analisadas conforme disponibilidade da equipe executora do projeto. O transporte dos estudantes e demais integrantes da escola para a visita é feita sob responsabilidade da unidade de ensino proponente.

De acordo com o cronograma, a manifestação de interesse pode ser feita de 10/07 a 01/11, através do endereço https://suap.ifro.edu.br/eventos/inscricao/246/.

Para conferir o Edital 29/2024/CAC-CGAB/IFRO completo, clique aqui.