Campus Cacoal publica edital de bolsas para Mestrado Profissional em Ensino de Geografia
Com aula inaugural marcada para esta sexta-feira, 15, o Mestrado Profissional em Ensino de Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (PROFGEO/IFRO), Campus Cacoal, também faz sua primeira seleção de bolsistas. Os mestrandos têm até o próximo dia 19 para se candidatarem. A concessão de bolsas de Mestrado PROFGEO é exclusiva para a turma ingressante em 2024, no âmbito do IFRO Campus Cacoal.
O Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO) é um programa de pós-graduação stricto sensu em Geografia, reconhecido e avaliado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), credenciado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e validado pelo Ministério da Educação. O PROFGEO tem como objetivo proporcionar formação geográfica consistente, atualizada e relevante ao exercício da docência na Educação Básica, buscando dar ao egresso a qualificação para o exercício profissional de professor de Geografia, outorgando-lhe o título de Mestre em Ensino de Geografia.
O recurso para concessão das bolsas tem origem no Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública da Educação Básica (PROEB) da Capes e o percentual de bolsas será limitado a até 30% das vagas preenchidas na seleção geral conforme Ofício Circular nº 2/2024-CPCM/CGAPC/DED/CAPES.
No total, serão 3 bolsas de Mestrado, concedidas e pagas diretamente aos professores em efetivo exercício da educação básica pública, regularmente matriculados no curso de Mestrado PROFGEO e cujo trabalho acadêmico tenha como objeto a educação básica e poderá ser concedida pelo prazo máximo de 24 meses, a depender dos recursos PROEB-CAPES.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com os documentos comprovantes e fichas de solicitação preenchidas.
Para conferir o Edital 17/2024/CAC-CGAB/IFRO completo, clique aqui.
Redes Sociais