Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratórios de produção cafeeira do Campus Cacoal recebem visita de autoridades estaduais

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 18h25 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 18h26 | Acessos: 136

Campus Cacoal visita técnica GV RO 1

No último dia 27 de fevereiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Cacoal recebeu a visita técnica de representantes do Governo ligados à área de inovação. A visita teve como objetivo principal explorar a infraestrutura da unidade, com foco especial nos laboratórios voltados para o setor cafeeiro.

Participaram da visita a Coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de Rondônia, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Portela, acompanhada por Marcus Rocha, Especialista em Ecossistemas e Habitats de Inovação, contratado pelo Governo de Rondônia como consultor para o desenvolvimento do ecossistema de inovação do estado. Os visitantes foram recepcionados pela Direção-Geral do Campus.

Durante a visita, foram apresentados os projetos em andamento relacionados à cadeia produtiva do café, bem como discutidas possíveis ações futuras voltadas para este setor específico. Destacou-se, especialmente, a importância da capacitação de profissionais do ramo, além do fomento ao empreendedorismo, cooperativismo e inovação voltado ao setor cafeeiro, principalmente dos munícipios em que pertencem a identificação geográfica Matas de Rondônia.

Um dos pontos centrais da conversa foi o desenvolvimento do Robusta Amazônico na região, visando não apenas a fortalecer a produção local, mas também a promover práticas sustentáveis e inovadoras dentro deste segmento tão importante para a economia de Rondônia.

Para o Diretor-Geral do Campus Cacoal, Adilson Miranda, a presença de Patrícia Portela e de Marcus Rocha demonstra o compromisso do Governo de Rondônia com o desenvolvimento tecnológico e inovador do estado, “[...] bem como a valorização do papel fundamental das instituições de ensino e pesquisa, como o IFRO, nesse processo. Essa visita reforça ainda mais a parceria entre o governo estadual e o Campus Cacoal, evidenciando o empenho conjunto em promover o crescimento econômico e social da região, através da ciência, tecnologia e inovação aplicadas ao setor cafeeiro”.

Fim do conteúdo da página