10 anos do Campus Cacoal com homenagem na Câmara de Vereadores

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 09h36 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2023, 09h37 | Acessos: 64100

Homenagem Cacoal 4O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Cacoal. A Sessão Solene foi realizada no dia 25 de maio e, também, marcou a entrega do Título de Cidadão Benemérito de Cacoal ao Diretor-Geral do campus, Davys Sleman de Negreiros. O anfitrião da solenidade foi o Vereador Romeu Moreira, que é autor do Projeto de Lei que homenageia o IFRO, juntamente com os vereadores: Ezequiel Câmara (Minduim), Luiz Fritz, e Josisvan Coelho de Almeida (Zivan).

A abertura oficial da Sessão Solene foi feita pelo vereador Luiz Fritz, presidente em exercício. Os alunos do “Projeto Oficinas de Instrumentos Musicais do campus”, coordenado pelo maestro Professor Rivaldo José de Souza, fizeram a apresentação do Hino de Rondônia. A entrega da homenagem ao IFRO feita pelo então presidente da Câmara ao Reitor Pró Tempore do IFRO, Edslei Rodrigues de Almeida, em reconhecimento à instituição de ensino, à promoção e inclusão de egressos no mundo do trabalho, por meio de formação e qualificação profissional, e, contribuição para o desenvolvimento socioeconômico de Cacoal e de Rondônia. “Você, Davys, reconhece que investir em conhecimento é investir no futuro”, ressaltou o Edslei durante a solenidade.

O Professor Davys foi recebido com aplausos por estudantes e o público presente. Em sua fala, agradeceu à família, aos alunos e servidores do IFRO Campus Cacoal (técnicos e professores) pela parceria. Ele recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Cacoal, que foi entregue pelo Prefeito Adailton Furia, seguida da entrega da Lei que sancionou a outorga, entregue pelo propositor Romeu Moreira. Na oportunidade, o Vereador anfitrião destacou as ações realizadas pelo IFRO em favor da comunidade escolar e do município, citando como exemplo, a participação no Movimento Pró-Cacau e na Cafeicultura. Ele também ressaltou a contribuição dos professores da Unidade de Ensino, e especificamente sobre o Professor Davys, frisou o currículo extenso e de “alto nível”, e que o conheceu através de seus trabalhos em favor da educação, interligada à agricultura, meio ambiente e outros setores. “Estou honrado em ter a oportunidade de promover este evento e estas homenagens”, destacou Romeu Moreira.

“Uma homenagem muito justa a estas duas figuras históricas: instituição e o professor Davys”, complementou o Prefeito Adailton Furia. Para o então presidente Luiz Fritz,, “é muito gratificante estar participando de uma Sessão Solene tão importante como esta”. Os vereadores: Ezequiel Câmara, Dr. Paulo Henrique, Paulo Duarte Bezerra (Paulinho do Cinema), Edimar Kapiche e demais presentes também ressaltaram a importância das homenagens à instituição e ao professor.

Também marcaram presença na Sessão Solene, o presidente da OAB (Seccional Cacoal) Diogenes Nunes de Almeida, que no ato, representou a Tribuna de honra no evento; o novo diretor do IFRO Cacoal professor Adilson Miranda; o Secretário Municipal de Educação Gildeon Alves da Cruz; Coordenador Regional de Ensino Severino Bertino Neto; mais servidores e alunos do IFRO, e demais representantes da educação no município.

Com informações da Câmara Municipal de Cacoal.

• Homenagem-Cacoal_1
  • Homenagem-Cacoal_2