Campus Cacoal abriu seleção para professores de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Zootecnia e Agronomia

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 10h53 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 10h53 | Acessos: 69750

Campus CacoalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, está com Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado de professor substituto nas áreas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Zootecnia e Agronomia. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível neste Link, do dia 2/6 até as 23h59 do dia 8 de junho de 2022. As três vagas são para regime de trabalho de 40 horas semanais.

Para docente de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira a exigência é a Graduação em Letras com habilitação em Português, sendo a vaga destinada a candidatos autodeclarados negros ou pardos, e na hipótese de não haver candidatos inscritos por cota, os candidatos inscritos na ampla concorrência serão classificados de acordo com os critérios definidos no edital. Para Zootecnia a formação exigida é a Graduação em Zootecnia ou Bacharelado em Medicina Veterinária. E no caso de Agronomia, precisa ter Bacharelado em Agronomia ou Bacharelado em Engenharia Agronômica.

O vencimento básico é de R$ 3.130,85, que com a titulação do candidato pode chegar a R$ 5.831,21, mais auxílios transporte, pré-escolar e alimentação. Os documentos para inscrição devem ser digitalizados em um único arquivo no formato PDF, incluindo a Ficha de Inscrição, documentos de identificação oficial com foto, currículo padrão IFRO, mais o diploma e o histórico da graduação e os comprovantes de titulação acadêmica, das experiências profissionais docentes e de cursos extras curriculares.

São duas etapas de avaliação que constituem o Processo Seletivo Simplificado. Na primeira etapa haverá prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório. O envio do plano de aula é dia 15 de junho e a realização da prova de desempenho didático está agenda para dias 20 e 21/6/2022, de forma presencial no Campus Cacoal (BR 364, Km 228, Lote 2-A - Zona Rural, RO). Na segunda etapa, é a vez da prova de títulos, de caráter classificatório.

O Edital 17/2022/CAC-CGAB/IFRO completo para mais informações está publicado neste Link.