Campus Cacoal faz lançamento de obras para ampliação do número de salas de aula e de estrutura da unidade

Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 09h41 | Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2022, 18h38 | Acessos: 57042

Evento Cacoal 2Na terça-feira, 3 de maio, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizou a Cerimônia de Lançamento de Obra da Construção de Bloco de Salas de Aula e Administrativo no Campus Cacoal. O pacote de novas construções e reformas também está sendo lançado nos Campi Vilhena e Ji-Paraná nesta semana. Com a presença de autoridades, estudantes e representantes do IFRO, a cerimônia foi realizada na quadra esportiva do campus.

A nova estrutura visa ao desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas, tendo em sua previsão o valor de R$ 4.257.029,16, incluindo 12 salas de aula com capacidade para 40 alunos cada; e mais 7 salas administrativas para atender as coordenações de curso de graduação, de professores e de atendimento ao aluno. Além do espaço de convivência e banheiros coletivos com acessibilidade, a obra terá o prazo de finalização para fevereiro de 2023.

Conforme o Reitor Substituto do IFRO, Carlos Henrique dos Santos, “hoje o Instituto Federal de Rondônia oferta formação técnica para o aluno, mas ele sai daqui preparado para seguir qualquer caminho, qualquer vertente”. O gestor ainda enfatizou os diversos projetos em execução atualmente no IFRO, em parceria com a bancada federal e outros parceiros, e que são de grande importância para todo o estado, bem como a permanência e êxito dos estudantes nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para o Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, uma escola é feita para os alunos, sendo necessário aumentar a estrutura física do campus para oferecer mais matrículas e oportunidades de educação pública, gratuita e de qualidade para mais pessoas. Atualmente são mais de mil estudantes matriculados na unidade. “Nosso Campus Cacoal tem pressa e não pode parar”, finalizou.

O Vice-Governador de Rondônia José Jodan, parabenizou a abertura de novos cursos, mostrando que “o IFRO está diversificando e abrindo os seus conteúdos para a área de agricultura e a área de produção, que é o gargalo, a mola mestra aqui do nosso estado: o agronegócio”. Na sua fala, o Deputado Federal Marcos Rogério enfatizou que o IFRO tem visão de formação diferenciada, muito mais focada nas demandas locais, preparando o jovem de Rondônia para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Zivan Almeida, falou sobre o ensino ofertado pelo IFRO, dizendo aos alunos que tivessem dedicação aos estudos: “se dediquem para saírem daqui bons profissionais e ganhar o mercado do nosso estado e nosso Brasil”. Estavam ainda presentes na cerimônia o Deputado Estadual Cirone Deiró e os representantes da Deputada Federal Jaqueline Cassol e do Senador Confúcio Moura.

Para ver o evento completo, assista no canal do Youtube do Campus Cacoal.

• Evento_-_Cacoal_1
  • Evento_-_Cacoal_10