Campus Cacoal promove primeira Reunião de Pais on-line

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 12h24 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 12h26 | Acessos: 69877

Reunião de Pais em Cacoal3

Entre os dias 22 e 24 de junho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveu a primeira reunião de pais de maneira remota, pelo aplicativo Google Meet. As reuniões foram separadas por anos de ensino. No dia 22 foi realizada reunião com os primeiros anos, no dia 23 com os segundos anos e no dia 24 com os terceiros anos.

Para o Diretor-Geral do Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, “com a pandemia todo processo de ensino mudou, por isso, driblamos o isolamento social com as reuniões on-line, que têm aproximado a nossa equipe gestora, pedagógica e docente dos familiares dos nossos alunos. Assim, esclarecemos dúvidas, falamos de questões técnicas e legais, como também abrimos o espaço para as perguntas das famílias. Por fim, a experiência foi excelente, pois nos aproximou novamente dos pais, conjugando a confiança e a transparência, mas principalmente demonstramos que os familiares possuem uma imprescindível importância no processo educativo”.

Ao todo, nos três dias de reuniões, houve a presença de aproximadamente 380 pessoas, incluindo pais e professores. Segundo o Diretor de Ensino, Rodolfo Gustavo Teixeira Ribas, as reuniões foram divididas dessa forma, pois as perguntas/demandas seriam mais específicas. “As reuniões foram muito boas e proveitosas, com a participação de mais de 70% dos pais, onde esses fizeram considerações, pedidos, sugestões, agradecimentos e perguntas em geral. O objetivo da reunião era sanar qualquer dúvida, principalmente sobre o formato remoto das aulas, como os pais poderiam acompanhar as aulas, sobre estágios e conclusão de cursos. Esses encontros possibilitam a melhora nas ações de ensino-aprendizagem para o 2º semestre, numa possibilidade de continuarmos no formato remoto e, dessa forma, podermos continuar oferecendo um ensino de qualidade a estes discentes”, salienta o Diretor.

Para Suzila Fernanda da Silva Simões, mãe da discente Ana Luzia do 1º ano de Informática: “Foi muito importante ter uma reunião de pais, independente se foi on-line. Acredito que assim podemos tirar muitas dúvidas e solicitações. Para as próximas podemos ser mais objetivos pela questão do tempo, mas no mais só tenho a agradecer a dedicação de cada um dos servidores do campus”.

• Reunião_de_Pais_em_Cacoal
  • Reunião_de_Pais_em_Cacoal1