Edital nº 29/2022 - Seleção de Monitores para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 11h40 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 11h40 | Acessos: 1012

O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS CACOAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA - IFRO, no uso de suas atribuições legais e da competência que lhe foi delegada por meio do Artigo 177 do Regimento Geral e Portaria n° 41, de 12 de janeiro de 2017, torna pública a seleção de alunos para atuarem como monitores nas demandas relacionadas à 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2022, no âmbito do IFRO Campus Cacoal. O Processo de Seleção de Bolsistas é regido por este Edital e em consonância com a Resolução nº 23, CONSUP/IFRO, de 09 de julho de 2015. DA 12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - SNCT A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento criado em 2004, com objetivo de destacar a importância da ciência e tecnologia para a vida das pessoas e para a melhoria da qualidade da educação científica no Brasil. Esse evento anual é financiado com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é responsável pela execução, aportando recursos para a realização de atividades em âmbito intermunicipal ou estadual/distrital. Desta forma, a SNCT visa também ao fortalecimento da educação formal (Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação Tecnológica), não formal e informal, divulgando o conhecimento científico e tecnológico. O IFRO campus Cacoal irá promover entre os dias 17 a 21 de outubro de 2022, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Concomitante à SNCT, o IFRO campus Cacoal irá promover VII Feira de Estágios, VI Semana Agrotecnológica, a IV Semana Acadêmica de Zootecnia e a 1ª Semana de Tecnologia em Agronegócio.

Edital e resultados: