Campus Ariquemes tem 20 vagas para Inglês Básico III

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 13h02 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 20h36 | Acessos: 99412

Campus Ariquemes FachadaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, faz seleção para o Curso de Formação Continuada (FIC) de Inglês Básico III – Nível A2. São 20 vagas no total, com inscrições até 10 de abril de 2023.

O Formulário de Inscrição para envio da documentação está disponível neste link. O objetivo é a aquisição de uma segunda língua e de aperfeiçoamento em línguas estrangeiras, sendo destinado à comunidade externa e interna do IFRO Campus Ariquemes. Para ingressar no curso Inglês Básico III, será exigido comprovante de conclusão ou estar regularmente matriculado no ensino médio no ano de 2022.

Outro requisito básico é possuir certificado (ou equivalente) que comprove ter cursado Inglês Básico II-Nível A1. Nos casos em que o candidato não tenha certificado que comprove conhecimento básico da língua, deverá passar pelo teste de nivelamento para comprovar conhecimento necessário para acompanhar o Inglês Básico III no nível A2. O teste de nivelamento será aplicado no dia 17 de abril, na UNIR (Universidade Federal de Rondônia), às 19 horas.

Os cursos são oferecidos de forma gratuita, na modalidade híbrida, com início das atividades previstas a partir de 20 de abril e término em 5 de setembro de 2023. A certificação será de 70 horas. Os encontros presenciais ocorrerão na UNIR Campus Ariquemes, às terças-feiras, das 19 às 21 horas. E as aulas assíncronas serão no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), às quintas-feiras, a partir das 21 horas.

A classificação ocorrerá dentro do volume de vagas previstas e por ordem de inscrição. Todos os candidatos excedentes, regularmente inscritos, serão relacionados em uma lista de espera, com expectativa de segunda chamada. O processo seletivo é realizado em uma única etapa, envolvendo a análise documental das informações inseridas no ato de inscrição.  Serão selecionadas pessoas que tenham a formação mínima exigida, possuam disponibilidade de tempo para os estudos e aceitem o termo de compromisso.

Dúvidas e informações poderão ser esclarecidas pelo Centro de Idiomas do IFRO Campus Ariquemes, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para ler o Edital 22/2023/ARI-CGAB/IFRO completo, clique aqui.