Campus Ariquemes realiza doações de cestas básicas para famílias de alunos

Publicado: Terça, 05 de Mai de 2020, 09h17 | Última atualização em Terça, 05 de Mai de 2020, 09h18 | Acessos: 95404

Ação do Campus Ariquemes 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou nos dias 29 e 30 de abril a doação de cestas básicas para famílias de alunos da unidade. A ação social teve o objetivo de colaborar com as famílias, que devido à pandemia do novo coronavírus, enfrentam o desemprego. Foram beneficiados 52 estudantes do campus.

Segundo a Chefe do Departamento de Extensão, Agna Maria de Souza Coelho, os alimentos são para uso da unidade e foram doados por não haver aulas. “Os alunos tem seus dados na CAED, que iniciou a ação, por ter o contato dos alunos. Foi detectada a necessidade e a direção do campus apoiou a iniciativa”, informa acrescentando: “É fundamental o apoio desta natureza. Precisamos ver ‘o que mais?’ podemos auxiliar as famílias neste momento”.

As cestas foram retiradas na sede da CEPLAC do município de Ariquemes. “Esses alimentos vieram em boa hora!”, declarou a mãe de um dos alunos beneficiados, no momento em que a nutricionista do campus, Débora Branth, entrou em contato para informar sobre doação.

Alimentos produzidos pelo campus

Uma nova colheita dos alimentos produzidos pelo campus (mamão, abóbora, verduras, dentre outras) foi doada para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.   Nessa nova colheita, 40 famílias receberam os alimentos.

• Ação_do_Campus_Ariquemes_1
  • Ação_do_Campus_Ariquemes_2