Palestra sobre finanças para mulheres é realizada no Campus Ariquemes
Servidoras e colaboradoras terceirizadas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, participaram no dia 21 de janeiro da palestra “Finanças para Mulheres - Conquistando uma vida financeira saudável”. A atividade aconteceu na sede da unidade e integra o Projeto de Extensão “Gestão de Finanças Pessoais”.
Segundo a Coordenadora do Projeto, Rozangela Gomes Ferreira, a palestra teve o objetivo de promover educação financeira ao público feminino, que o permita tomar decisões conscientes, estimuladas por comportamentos éticos e responsáveis que causem impactos positivos, tanto em sua individualidade quanto na sociedade na qual está inserida.
"É muito gratificante poder contribuir com a educação financeira das pessoas, pois acreditamos que quando o indivíduo possui boa "saúde" financeira, as outras áreas de sua vida tendem a estarem equilibradas", comentou a administradora Rozangela, que ministrou a palestra em parceria com a servidora Simone Aguiar da Silva.
Uma das participantes da palestra foi a servidora do campus, Maria do Carmo Nascimento, que aprovou a atividade. “Curso muito bom. Parabéns às idealizadoras, agradeço a oportunidade. Recomendo”, disse. Outra participante que agradeceu a oferta da atividade foi a colaboradora terceirizada, Elisangela Moreira. “Foi gratificante. Obrigada por compartilharem conhecimentos conosco”, falou.
Sobre o Projeto
O projeto visa a promoção da conscientização de que a educação financeira possui vital importância para o desenvolvimento da família e, como consequência, da sociedade. De acordo com a servidora e coordenadora do projeto, Rozangela Gomes Ferreira, a palestra marcou o início do Projeto, que já possui lista de interessados para os próximos eventos, dentre eles, a oferta de minicursos (ambos podem ser ofertados para todos os públicos: masculino, feminino, infantil, jovens e adultos). "Desenvolver a consciência de que a saúde financeira possui total influência nas outras áreas da vida do indivíduo”, reforça.
Redes Sociais