Reitor participa de reuniões no Campus Ariquemes

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 11h28 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h15 | Acessos: 2159

Encontro Pedagógico e Reuniões realizadas em Ariquemes 8

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realiza a semana pedagógica. Na terça-feira (25), o evento contou com a participação do Reitor Uberlando Tiburtino Leite e Pró-Reitores de Ensino, de Administração e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. Os gestores também participaram de reuniões de parcerias e de investimento no campus.

Durante o encontro pedagógico, no Auditório do Museu, foi realizada a recepção dos servidores com as falas do Diretor-Geral, Osvino Schmidt, e da Chefe de Departamento de Apoio ao Ensino, Marli Aparecida de Freitas, seguidos pelo reitor e pró-reitores. Finalizando a manhã com os informes da Coordenação de Comunicação e Eventos. À tarde o tema foi "O Dia a dia da Sala de Aula e o Papel da Equipe Pedagógica". O evento planeja as ações do campus nas áreas de ensino, pesquisa e extensão para o segundo semestre. Nesta quarta (26) é realizado o último dia do evento.

Transporte escolar

Visando resolver demandas importantes sobre transporte escolar, estrutura física e aquisições de novos equipamentos, foram realizadas duas reuniões na sala do gabinete. “O dia de hoje foi muito produtivo e profícuo pela necessidade de planejamento nas atuais condições de orçamento. É necessário para IFRO potencializar as parcerias com a bancada federal e outros órgãos públicos”, avalia Osvino Schmidt.

A primeira reunião foi realizada com a presença do deputado federal Marcos Rogério, do deputado estadual Adelino Follador, do vereador Joel da Yamaha e do vice-prefeito de Ariquemes Lucas Follador. Em relação ao transporte, o Reitor Uberlando explica que “há uma expectativa muito grande de obter o auxílio transporte. O deputado federal Marcos Rogério já conseguiu a liberação de quase cinco milhões de reais para IFRO e essa demanda é um pouco mais de 170 mil reais”. Para o segundo semestre, a busca é auxílio da liberação de verba junto ao MEC para viabilizar o transporte escolar de 150 alunos ao campus, que está localizado na área rural do município de Ariquemes.

Já a segunda reunião tratou das demandas de investimentos, incluindo os recursos para conclusão e início de novas obras de infraestrutura e o levantamento de novas demandas para aquisição de novos equipamentos.

• Encontro_Pedagógico_e_Reuniões_realizadas_em_Ariquemes___1
  • Encontro_Pedagógico_e_Reuniões_realizadas_em_Ariquemes___10