Campus Ariquemes inicia aulas do curso + ENEM 2017

Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 11h34 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h26 | Acessos: 2308

Aula realizada em Ariquemes 2

Iniciaram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, as aulas do curso + ENEM 2017. A solenidade de abertura foi realizada na terça-feira, 18/04. A iniciativa é do Departamento de Extensão em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Coordenadoria Regional de Educação de Ariquemes (CRE) e Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAR). Participam alunos da rede estadual, alunos e egressos do IFRO e comunidade em geral. As aulas serão todas as terças-feiras, das 19 às 22 horas, no Auditório Ariquemes e abrangerá questões do Enem nas áreas de Linguagens e Matemática.

Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estima a participação de 7,5 milhões de participantes. As inscrições para o Enem 2017 devem ser feitas entre 8 e 19 de maio através da Página do Participante

Na opinião do professor do Campus Ariquemes, Marcos Neves Fonseca, "o conhecimento das estruturas linguísticas e de produção na Língua Portuguesa é uma exigência para o ingresso de qualquer indivíduo que busca adentrar-se tanto em instituições educacionais quanto no mundo do trabalho. Já o conhecimento matemático favorece o desempenho positivo em provas regulares como Enem e vestibulares". O intuito do curso é desenvolver e aprimorar competências e habilidades que capacitem os alunos a resolver situações-problema nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa visando preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o professor Vagson Ferreira, os aulões abrangem as áreas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e redação. Na cerimônia inaugural em Ariquemes estavam presentes o Diretor-Geral do Campus Ariquemes, Osvino Schmidt, a Coordenadora Regional de Educação, Nuria Sague Lopez, o Vice-Prefeito de Ariquemes, Lucas Follador e representantes da FAAR, da Seduc e do deputado Geraldo da Rondônia.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/05_maio_2017/04.04.17/enem