Centro de Empreendedorismo e Inovação é espaço público de desenvolvimento tecnológico em Ariquemes
Com o objetivo de incentivar cada vez mais o empreendedorismo com o apoio das inovações tecnológicas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio do Projeto Cidades Inteligentes (Procint), tem promovido capacitações buscando integrar ações que auxiliem no desenvolvimento dos cursos disponibilizados para a população.
Criado com a proposta de ser um facilitador de diversas ações no dia a dia da população, o Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) tem contribuído com os moradores de Ariquemes, com um ambiente projetado para estimulação e formação de empreendedores através da inovação tecnológica. O Projeto Cidades Inteligentes (Procint), por meio da sua equipe de bolsistas, tem colaborado com as capacitações realizadas no Centro.
O CEI faz parte das ações previstas de melhorias na cidade de Ariquemes, sendo executado em parceria entre o IFRO, o Projeto Cidades Inteligentes, a Prefeitura de Ariquemes e o Senador Confúcio Moura. Faz parte de uma das entregas de implantações e ações do eixo de Empreendedorismo e Inovação, do Projeto Cidades Inteligentes, e é realizado com aporte financeiro de emenda parlamentar do Senador Confúcio.
A bolsista Vivian Colito, Agente de Inovação do Eixo Empreendedorismo e Inovação, tem realizado capacitações dos cursos disponibilizados, apresentando as temáticas, visando auxiliar no desenvolvimento das atividades do eixo Empreendedorismo e Inovação no CEI.
O Coordenador-Geral do Projeto Cidades Inteligentes, Vagner Schoaba, explica que o Centro de Empreendedorismo e Inovação promove várias possibilidades de formação profissional, possui laboratórios e outros ambientes para a construção de ideias, em que profissionais, empresas, produtores e pessoas, em geral, possam discutir e desenvolver programas, projetos, planos e ações com foco em sistemas inteligentes de atuação.
Redes Sociais