Campus Ariquemes realiza ações de promoção à saúde

Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2016, 15h39 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h22 | Acessos: 1810

IFRO AriquemesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, promoveu na semana passada, o Dia de Combate ao Colesterol e cuidados com a saúde. As ações realizadas com servidores e alunos da unidade tiveram o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância da prevenção e do diagnóstico da hipercolesterolemia (aumento da concentração de colesterol no sangue).

Apresentação de peça teatral de alunos do campus, jogo de memória e ginástica laboral foram algumas das atividades desenvolvidas. A necessidade de adoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios físicos foram reforçadas no decorrer da ação. "Conhecer e consumir um alimento que proteja nossos vasos sanguíneos é de grande valia para uma vida mais saudável e duradoura", destacou uma das coordenadoras da ação e nutricionista da unidade, Débora de Mattos Branth.