Campus Ariquemes faz seleção de alunos e de colaboradores em cursos de curta duração

Publicado: Terça, 30 de Mai de 2023, 20h51 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 18h55 | Acessos: 141634

Campus Ariquemes FachadaHá vagas para Inglês Instrumental, Espanhol Instrumental, Francês Instrumental, Redação Enem e Literatura Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, lançou dois editais para os Cursos de Formação Continuada (FIC) de Inglês Instrumental, Espanhol Instrumental, Francês Instrumental, Redação e de Literatura para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Um de seleção de cursistas (350 vagas) e outro para profissionais colaboradores (5 vagas). As ofertas são na modalidade EaD (educação a distância), com encontros síncronos virtuais. O objetivo é a aquisição, aperfeiçoamento e preparação para exames de proficiência, Enem e demais concursos.

No Edital 32/2023, as vagas são para alunos, que podem ser da comunidade externa e interna do IFRO Campus Ariquemes. Para ingressar nos cursos FIC EaD será exigido comprovante de conclusão ou de estar regularmente matriculado no ensino médio no ano de 2023. Os cursos de Inglês, Espanhol e Francês (todos para modalidade instrumental) possuem 50 vagas cada e os de Redação e de Literatura para o Enem são mais 100 vagas cada. O início das atividades está previsto para ocorrer a partir de 15 de agosto de 2023.

As inscrições são gratuitas e destinadas a todos que tiverem interesse em aprender um novo idioma ou queiram aperfeiçoá-lo. As inscrições serão realizadas através do preenchimento e assinatura do Formulário de Inscrição e envio da documentação exigida por meio deste link aqui até 29/6. A classificação ocorre dentro do volume de vagas previstas e por ordem de inscrição, mas todos os candidatos excedentes, regularmente inscritos, serão relacionados em uma lista de espera, com expectativa de segunda chamada.

Para conferir o edital completo da Seleção para cursos FIC EaD de Inglês Instrumental, Espanhol Instrumental, Francês Instrumental, Redação Enem, Literatura Enem clique aqui.

Colaboradores

Os profissionais que ministrarão as aulas estão sendo contratados pelo edital 31/2023. A formação mínima exigida é a Graduação em Letras, mais a comprovação específica de cada área. O valor da bolsa por hora é de R$50,00, sendo que cada curso possui carga horária de 40 horas. A classificação será realizada em fase única, através da análise da documentação informada no ato da inscrição. O candidato deverá enviar os documentos exigidos no edital neste formulário disponível aqui.

Para conferir o edital de seleção de colaboradores para atuar nas demandas relacionadas à oferta Curso FIC na modalidade EaD: Inglês Instrumental, Espanhol Instrumental, Francês Instrumental, Redação Enem, Literatura Enem clique aqui.