Campus Ariquemes realiza segunda oficina de Robótica

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 16h46 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 16h46 | Acessos: 100279

27 9Robótica Ariquemes 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou a segunda oficina de robótica. Na primeira oficina de Lego, em 31/8, o público foi composto por alunos do Curso Técnico em Informática do próprio campus, especialmente os do primeiro ano, e por pessoas com interesse em aprender programação. Esta segunda capacitação, ocorrida no dia 21/9/2022, contou com a participação Prefeitura de Ariquemes. Participaram alunos de Informática e professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

O curso teve finalidade oferecer um treinamento sobre como utilizar o Lego em sala de aula para deixar aulas mais interativas e divertidas. Além de trazer um conhecimento teórico e prático sobre o Lego. Participaram representando a Prefeitura os servidores Ali Kalil Dib Junior, Patrícia Ferreira Reis e Valdilene Soares da Silva. A ação é organizada pelo Departamento de Extensão (Depex/IFRO/Ariquemes) em parceria com o Projeto IFROmatizando, durante a formação foi realizada a montagem e a programação dos Robôs do Conjunto Mindstorms EV3 da Lego.

Segundo a Professora Eudóxia Lottie Moura, com a oferta deste tipo de oficina, o IFRO terá um maior engajamento na comunidade externa. “Oferecer um treinamento a esses professores é uma grande oportunidade de trabalhar para o aperfeiçoamento das aulas em sala de aula, de escolas da rede municipal. E o passo inicial para que isso possa ocorrer futuramente é dado pelo IFRO e sua parceria nessa oficina com a Prefeitura de Ariquemes”.

Segundo o estudante do Campus Ariquemes, Luiz Felipe Paniz Rodrigues, “oficinas deste tipo são muitos importantes e é por meio delas que podemos buscar novos aprendizados e técnicas novas”. Outras oficinas estão programadas para ocorrer no campus. O Projeto IFROmatizando tem a página https://ifromatizando.com.br e no Instagram.