Estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas vão à APAE de Ariquemes

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 13h29 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 13h29 | Acessos: 92390

16 9Apae Ariquemes1Educação inclusiva é tema de aula no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes. Em 14 de setembro de 2022, os acadêmicos do 8º período da Licenciatura em Ciências Biológicas estiveram realizando uma visita à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), como complemento da carga horária da disciplina de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Na visita, a turma foi recepcionada pela Diretora Ângela Montavani, que apresentou as atividades desenvolvidas pela instituição com as crianças e adultos que necessitam de atendimentos especializados.

Participaram os acadêmicos do 8º período: Alessandro de Souza Reis, Francieli Aparecida, Izabeli de Castro, Joabson Cruz, Ketlen Gomes e Léia Guedes Luciano, acompanhados pela Professora da disciplina, Maria Antônia Ramos Costa. A aula prática é a continuidade da teoria vista em sala de aula, sobre o processo de inclusão escolar, tendo em vista que a APAE é uma instituição que atende crianças e adultos que apresentam múltiplas deficiências. Conhecer como é desenvolvido o trabalho com esse público contribui com o aprendizado sobre a inclusão.

“Para os acadêmicos foi de grande relevância conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição, quase todos eles nunca tinham ido visitar, ou seja, não conheciam o local”, explicou a docente, que finalizou “atualmente, é preciso trabalhar cada vez mais a inclusão, e conhecer a realidade dessas instituições que atendem a esse público-alvo”.