Acadêmicos do Campus Ariquemes fazem aula externa na Associação Amar

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 11h49 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 11h49 | Acessos: 78192

8 9 Ariquemes AMAROs acadêmicos do 8º período da Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, estiveram na Amar (Associação de Mães Autistas de Ariquemes). A visita prática no dia 6/9/2022 foi voltada a conteúdos da disciplina de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

Na disciplina são trabalhados conteúdos teóricos, a visita serviu para conhecer a realidade da educação inclusiva em uma visão de como funciona a inclusão, e como a Amar desenvolve esse trabalho na cidade, e com autistas de outros municípios do Vale do Jamari. Os estudantes do IFRO foram acompanhados pela psicóloga da instituição, que os mostrou todas as dependências, e como são trabalhadas as terapias, desde o processo da triagem para investigação dos sintomas até o encaminhamento para o profissional Neuro, que também irá avaliar para fechamento do laudo, uma vez que a Amar atua com terapias para o autismo.

Os acadêmicos Aparecida Passos, Francieli Aparecida, Caroline Bispo, Alessandro Reis, Joabson Cruz, Izabele de Castro e Ketlen Gomes Bernardes foram acompanhados pela Professora Maria Antônia Ramos Costa. Docente da disciplina de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, ela avalia que a visita demonstra “a importância maior que devemos dar e cada vez mais nos envolver com a inclusão, ela é uma realidade na sociedade de modo geral”.