CCampus Ariquemes realiza aula inaugural de cursos FIC de idiomas

Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 18h02 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 18h03 | Acessos: 93060

Campus Ariquemes Aula inaugural Cursos Fic

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Ariquemes, realizou no dia 18 de agosto a aula inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados através do Centro de Idiomas da unidade. O encontro foi realizado de forma on-line e contou com a participação de alunos dos cursos de Inglês Básico I, Espanhol Básico I e Redação Oficial e Comercial.

O evento também contou com a participação do Diretor-Geral Ênio Gomes da Silva, da Chefe do Departamento de Extensão Agna Coelho, e também das professoras Andressa Castro Priori de Souza (coordenadora do CI) e Andréia de Fátima Pinsan (assistente pedagógica do CI), que, na oportunidade, falaram da logística, do funcionamento e do cronograma das atividades do curso. Houve também a apresentação dos docentes do curso, os quais aproveitaram o momento para usar a língua-alvo para se apresentarem.

Segundo a Professora Andressa Priori, estão participando dos cursos alunos com ensino médio, graduação e pós-graduação. “O momento foi bem proveitoso e interativo, especialmente com a apresentação dos docentes utilizando as línguas que irão ensinar nos cursos. Tivemos uma expressiva presença dos alunos matriculados, os quais se mostram animados e com boas expectativas com relação à aprendizagem. Vale ressaltar que temos alunos de várias faixas etárias e de diversos lugares, inclusive de uma aluna residente nos Estados Unidos. Eu e a Professora Andreia Pinsan nos sentimos honradas com a presença e a adesão às propostas dos nossos cursos”, comentou.