Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Gestores do Campus Ariquemes e da Prefeitura Municipal de Monte Negro se reúnem para tratativas de ofertas de cursos

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 08h33 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 08h33 | Acessos: 244656

Imagem da reunião IFRO e Pref Monte Negro 1 2Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, participaram na terça-feira (09), de uma reunião com gestores da Prefeitura Municipal de Monte Negro. O encontro teve como objetivo iniciar tratativas de uma possível parceria institucional para a oferta de formação técnica à comunidade local.

A Chefe do Departamento de Extensão do IFRO Campus Ariquemes, Agna Maria de Souza Coelho, representou o Diretor-Geral Ênio Gomes da Silva na reunião, que também contou com a Secretária Municipal de Educação, Gilvânia Bergamo Moratto (representando o Prefeito de Monte Negro, Ivair José Fernandes), o Vereador Pedro Alves da Silva e os Professores do IFRO Fabiana Alves Demeu e Isac Rocha da Silva.  

​            Durante a reunião foi apresentado o portifólio de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), com carga horária mínima de 160 horas, possíveis de serem ofertados de imediato e, também, a médio ou a longo prazo.  Agna Souza ressaltou que, em razão do isolamento social em tempos de pandemia, neste primeiro momento há a possibilidade da oferta de cursos on-line como, por exemplo, o curso FIC de Assistente Administrativo, o qual foi aprovado pelo Executivo Municipal. As partes se comprometeram a conjuntamente trabalhar na elaboração de um termo de cooperação visando a efetivação da parceria.

​            Os representantes do município se mostraram interessados também na oferta de capacitações voltadas ao setor do agronegócio, considerando ser a base da economia de Monte Negro. Nesse sentido os representantes do Campus Ariquemes afirmaram que entre as opções de cursos estão: Inseminação Artificial, Piscicultura, Horticultura e outros para desenvolver o arranjo produtivo local. No entanto, pela necessidade de atividades práticas presenciais, apenas poderão ser ofertados no pós-pandemia. 

  • Imagem_da_reunião_-_IFRO_e_Pref_Monte_Negro_1_1
  • Imagem_da_reunião_-_IFRO_e_Pref_Monte_Negro_1_2
Fim do conteúdo da página