Programa Auxílio Permanência do Campus Ariquemes faz seleção para o ano de 2021

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 09h44 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 09h44 | Acessos: 245466

fachada campus AriquemesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, publicou Edital de Seleção de Vagas, em caráter emergencial, para o Programa Auxílio Permanência (Proap), para o ano de 2021. O Edital do Proap tem por objetivo ofertar 300 auxílios estudantis no valor de R$ 200 aos estudantes que estiverem regularmente matriculados nos cursos integrais ou noturnos do Campus Ariquemes.

Conforme o Coordenador de Assistência Estudantil do Campus Ariquemes, Gutemberg Germano da Silva, o Edital do Proap tem por objetivo atender estudantes que vivem em condições de vulnerabilidade socioeconômica, que necessitam de auxílio financeiro para custear suas despesas pessoais, tais como transporte, alimentação e outras, que possam interferir na sua permanência e conclusão do curso.

As inscrições para o Edital do Proap iniciaram no dia 6/2 e vão até o dia 21/02/2021. Mais informações podem ser obtidas no texto do Edital, que está publicado no link http://portal.ifro.edu.br/ariquemes/editais/assistencia-estudantil. Para se inscrever o (a) estudante deverá preencher o formulário de inscrição disponível no link suap.ifro.edu.br e escanear, ou fotografar com a câmera digital de celular, os documentos que estão relacionados no Anexo I do Edital, conforme as características de sua unidade familiar, e então salvar em PDF e fazer a inserção dos mesmos no sistema on-line de inscrição.

Acesse o Edital clicando AQUI.