Edital nº 60/2022 - Programa de Monitoria para os Cursos de Graduação

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 08h29 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 08h29 | Acessos: 487

Considerando que o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRO (2018-2022) prevê a formação de cidadãos capazes de transformar a realidade social, por meio de ações, como a ampliação da prática de projetos de monitoria em diversas áreas do conhecimento inerentes aos cursos do Campus. Considerando ainda, o Projeto Pedagógico do Curso de ADS aprovado pela Resolução Nº 6/REIT - CEPEX/IFRO, DE 30 DE JANEIRO DE 2019, o qual menciona atividades de monitoria como uma das maneiras de se alcançar o caráter de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Neste sentido, este Edital tem como finalidade selecionar acadêmicos que se destacam positivamente nos cursos de graduação, com o compromisso de colaborar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade. A Coordenação do Curso de ADS considera que a interação entre estudantes, por meio da prática da monitoria, pode auxiliar na redução da evasão e retenção dentro do curso, consolidando o Instituto Federal como Instituição que contribui para o avanço do ensino no Estado de Rondônia.

Edital e resultados