Modalidade dos cursos e carga horária
CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES
Os programa dos cursos subsequentes possuem a descrição das atividades práticas que podem ser desenvolvidas pelo aprendiz na empresa. Estas atividades estão divididas em dois módulos, totalizando 2 anos, com módulos anuais.
A carga horária do curso serão 2 (dois) dias de aula teórica no IFRO e 3 (três) dias de prática na empresa no contraturno, totalizando 20 horas semanais (8 Teoria + 12 Prática)
O aluno do curso técnico subsequente pode participar do programa jovem aprendiz a partir do seu 1º semestre de curso, desta forma, poderá realizar atividades na empresa durante todo o seu curso.
Qual a duração do contrato de aprendizagem?
-
- 2 anos: se contratado no primeiro módulo.
- 1 ano: se contratado no segundo módulo.
Excepcionalmente, o contrato de trabalho poderá ser celebrado após o início do curso técnico de nível médio, ou terminar antes, desde que o início e o término previstos no contrato e no programa de aprendizagem coincidam com o início e término de um dos módulos do respectivo curso (Portaria Normativa MTE nº 723, de 23 de abril de 2012).
CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS
Os programas/resumos dos cursos integrados possuem a descrição das atividades práticas que podem ser desenvolvidas pelo aprendiz na empresa. Estas atividades estão divididas em três módulos, com duração de 1 ano cada. Sendo 2 (dois) dias dia de aula teórica no IFRO e 3 (dias) dias de prática na empresa no contraturno, totalizando 20 horas semanais ( 8 Teoria + 12 Prática)
O aluno do curso técnico Integrado passa a participar do programa jovem aprendiz a partir do seu 2º ano de curso.
Qual a duração do contrato de aprendizagem?
- 2 anos: se contratado no primeiro módulo.
- 1 ano: se contratado no segundo módulo.
Redes Sociais