IFRO aplica exames de proficiência em língua inglesa nos campi

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2016, 15h40 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2016, 17h34 | Acessos: 3185

ArintO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Assessoria de Relações Internacionais (Arint), em parceria com os Centros de Idiomas dos campi Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Colorado do Oeste, Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte, está aplicando, entre os dias 20 e 29 de junho, os exames de proficiência em língua inglesa TOEIC BRIDGE e TOEFL ITP para servidores e alunos da instituição.

Segundo a assessora de relações internacionais do IFRO, Laura Nogueira, esta ação está vinculada à adesão do IFRO, em 2014, ao Programa Idiomas sem Fronteiras, do Governo Federal. “O objetivo é estimular o aprendizado de línguas estrangeiras no Brasil e, com isso, propiciar a ampliação e melhora de nossa estrutura de ensino de línguas estrangeiras", reforçou.

O IFRO aplica o TOEFL ITP para seus alunos de cursos superiores e servidores desde 2014, e o TOEIC BRIDGE para seus alunos de Ensino Médio desde 2015. “Trata-se de uma oportunidade nunca antes vista em Rondônia, uma vez que para realizar esses exames por outros meios, seria preciso um deslocamento para grandes centros e o pagamento de taxas que giram em torno de 250 dólares”, destacou Laura.

registrado em: ,