Grupo de trabalho se reúne para discutir carga horária docente

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 16h58 | Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2016, 17h05 | Acessos: 1541

BRN3466O grupo de trabalho responsável pela readequação da regulamentação interna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), que trata das atividades docentes, se reuniu ontem (13), na reitoria. O objetivo do encontro foi entender a normativa publicada pela Setec, através da portaria nº 17 de 11 de maio de 2016, que dispõe sobre a nova regulamentação das atividades docentes no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O grupo de trabalho é formado por servidores que representam o ensino, a pesquisa, a extensão e o desenvolvimento institucional, além de membro da DGP, dos docentes, do Sinasefe e da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). A reformulação da normativa interna deve ser concluída no prazo de 180 dias, contados da data da publicação da portaria.

No encontro, os membros do grupo elencaram os principais pontos do regulamento interno do IFRO que necessitam de readequações, bem como foi proposto um cronograma de atividades. “Esta foi a primeira reunião, e a primeira tarefa foi estudar a portaria. Depois passamos à regulamentação interna do instituto e definição de um cronograma de trabalho para as atividades do grupo”, explicou Dauster Souza Pereira, pró-reitor de desenvolvimento institucional.

Nos próximos encontros, será elaborada uma minuta do novo regulamento das atividades docentes do IFRO para posterior discussão com a comunidade dos campi. “A reunião foi muito produtiva e os membros do grupo de trabalho estão empenhados em elaborar uma proposta de regulamentação de atividades docentes para o IFRO, que se adeque aos anseios dos nossos professores e que contribua para a realização dos objetivos institucionais”, ressaltou o pró-reitor.

Após a constituição da minuta, o grupo abrirá para a fase de consulta pública, e posterior aprovação pelo Conselho Superior (Consup). “Depois que a minuta estiver finalizada, representantes do grupo de trabalho visitarão os campi, para discutir com a comunidade e apresentar a proposta, para que todos possam fazer parte na construção desta regulamentação interna”, finalizou ele.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/14.06.2016/RAD_Prodin/_BRN3471.JPG

registrado em: ,