Continuam abertas inscrições no Campus Porto Velho Zona Norte para bolsistas atuarem no curso de Pedagogia UAB/IFRO

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2024, 11h40 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 11h40 | Acessos: 1402

ZONA NORTE PEDAGOGIA UABO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). O edital está publicado neste link.

A seleção trata da oferta de bolsas e de cadastro reserva, destinado ao público em geral, tanto servidores do IFRO como não servidores. As vagas são para Tutor a distância, Tutor presencial e Professor formador. Para a função de Professor Formador, a preferência é para profissionais residentes e domiciliados em Porto Velho devido às gravações das videoaulas, que são realizadas no estúdio do Campus Porto Velho Zona Norte. E o candidato a tutor presencial deverá residir, preferencialmente, no município do polo ao qual se candidatar a vaga. Caso não resida no município, o sistema UAB não disponibilizará recursos para o transporte do bolsista para esta finalidade. Os polos onde haverá oferta do curso estão especificados no Anexo V do edital.

O valor das bolsas varia de R$ 1.100,00 a R$ 1.850,00, em conformidade com a função. As inscrições neste processo seletivo serão abertas à comunidade em geral e deverão ser realizadas até o dia 30/7/2024, por meio de envio de formulário eletrônico para a função a qual deseja candidatar-se: Tutor a distância: https://forms.gle/p8hzDdPmazxofea69; Tutor presencial: https://forms.gle/p8hzDdPmazxofea69; Professor Formador: https://forms.gle/p8hzDdPmazxofea69.

Os candidatos, durante o período estabelecido no cronograma, deverão preencher todos os dados solicitados e anexar a documentação comprobatória relacionada a cada item. A carga horária do bolsista, durante sua atuação no Projeto, será de 20 horas semanais.

Candidatos servidores do IFRO, podem se inscrever, desde que haja compatibilidade de horário e não haja prejuízo às funções exercidas no setor. Os servidores em Função Gratificada (FG) no IFRO só poderão se candidatar às funções deste edital se houver compatibilidade de horário com a função que exerce no Instituto. É vedada a participação de servidor detentor de Cargo de Direção (CD), de acordo com a Resolução nº 25/CONSUP/IFRO, de 10 de julho de 2015. É vedado ao candidato realizar inscrição em mais de uma função constante no Quadro 1, sendo considerada a última inscrição realizada.

O Edital nº. 1/2024/REIT- DEAD/IFRO, de 27 de junho de 2024, pode ser acessado por meio deste link aqui.