Campus Vilhena seleciona bolsistas para monitoria na área de Matemática

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2024, 14h26 | Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2024, 14h26 | Acessos: 112

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, publicou o Edital nº 56/2024 com o objetivo de selecionar dois bolsistas do curso de Licenciatura em Matemática para atuarem como monitores no projeto de nivelamento da aprendizagem em matemática para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição.

Os selecionados deverão dedicar 20 horas semanais ao projeto, recebendo uma bolsa mensal de R$ 700,00. As vagas são destinadas a alunos do 4º ao 8º semestre de Licenciatura em Matemática que não possuam pendências com outros projetos do IFRO. O trabalho envolve a criação de materiais didáticos, identificação de dificuldades dos estudantes e aplicação de metodologias ativas, com o intuito de reforçar o aprendizado dos alunos dos cursos de Eletromecânica, Edificações e Informática.

As inscrições estão abertas entre os dias 3 e 6 de outubro de 2024, e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. O processo seletivo será dividido em duas fases: análise documental e apresentação didática.

De acordo com o Diretor-Geral, Rodrigo Alécio Stiz, o projeto destaca-se como uma ação relevante para a melhoria do ensino de matemática no IFRO, ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade de desenvolvimento profissional para os futuros professores.