IFRO realiza 1ª capacitação in company para gestores de TI

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 18h58 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 19h04

IFRO Capacitação in company DGTI 5

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, através da - Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), realizou entre os dias 10 e 12 de dezembro, a 1ª capacitação in company para as equipes de gestores das unidades do IFRO. O curso foi ministrado no auditório do Campus Porto Velho Zona Norte, pela coordenadora de Contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Anne Knoll, referência entre os Institutos Federais em relação a Contratações de TIC.

O evento também contou com a participação de servidores do setor de Compras e Licitação da Reitoria e do Campus Porto Velho Zona Norte. Além disso, visto a relevância do tema abordado pela capacitação, outros órgãos como o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e a Universidade Federal de Ropndônia (UNIR), também participaram do curso, através do Coordenador de TI do Campus Humaitá e Coordenador de Suporte da UNIR.

Durante os três dias de capacitação, o assunto foi discutido, cases de sucesso foram apresentados e atividades dinâmicas realizadas simulando cenários similares aos vivenciados pelas equipes do IFRO, agregando atividades práticas à teoria. “Para o ano de 2020 está previsto no Plano de Ações e Metas do PDTIC, a elaboração do Plano de Contratação de TIC do IFRO e o que foi vivenciado neste evento contribuirá muito para que tenhamos sucesso em sua execução, de forma que alcancemos o objetivo de organizar e padronizar os processos, agregando um melhor custo-benefício nas contratações de TIC institucional”, destaca o Diretor de Gestão da Tecnologia da Informação do IFRO, Erlan Fonseca de Souza.

Erlan afirma que esta foi a primeira capacitação in company que envolveu todos os gestores de TI das unidades do IFRO. “Percebeu-se a importância desta ação visto os resultados alcançados como a integração e o fortalecimento da colaboração entre as equipes e a troca de experiências. A tecnologia evolui muito rapidamente e manter todo o time de TI de uma organização alinhado a esta evolução é um desafio. Além disso, destaca-se que a parceria realizada entre Institutos Federais, refletiu em um baixo custo para a realização desta ação, servindo como case de sucesso para futuras ações de capacitação”, explica o gestor.

• IFRO_-_Capacitação_in_company_DGTI_1
  • IFRO_-_Capacitação_in_company_DGTI_2