Formandos precisam preencher questionário do egresso no portal do IFRO

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 13h35 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 13h38

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) faz acompanhamento dos estudantes que estão concluindo cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Os egressos são convidados a preencher o questionário no portal institucional.

Segundo a Coordenadora de Integração, Ensino e Sociedade da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRO), Ghueisa Ribeiro, o formulário faz parte da Política de Acompanhamento de Egressos do IFRO, havendo necessidade de indicadores, a serem demonstrados por meio das respostas dos egressos, para a construção e reestruturação de ações futuras. “É fundamental para os indicadores do IFRO, bem como para a melhoria dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação a cada ano. Os dados servem para dirimir os projetos de formação continuada, propondo soluções para as necessidades dos profissionais de cada área”, explica.

O Questionário do Egresso está no site do IFRO e pode ser preenchido até 30 de janeiro de 2020. “O espaço do Egresso é mais uma ferramenta para manter aberto o canal de comunicação com a sociedade, uma forma de continuar o relacionamento que começou nas salas de aula do IFRO e uma maneira de trocar informações entre os egressos, alunos e o Instituto”, complementa Ghueisa.

Por meio do vínculo contínuo com ex-alunos, o IFRO busca saber de seus sucessos, dificuldades, desafios, e acompanhar os profissionais que formamos em seu ingresso no mercado de trabalho. Os contatos da Coordenação de Integração, Ensino e Sociedade são (69) 2182-9629 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse os formulários de egresso de cursos técnico, de graduação e de pós-graduação neste LINK.