Alunos serão selecionados para estudos no Canadá

Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 10h50 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 15h01

Na última sexta-feira (20), foi lançada a chamada pública para selecionar alunos brasileiros de cursos superiores de formação de tecnólogos dos Institutos Federais (IFs) para participar do Programa de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) fará uma pré-seleção para apresentar até 02 alunos para o Conselho Nacional das Instituições de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Além do enriquecimento do idioma, o programa tem por finalidade desenvolver pesquisas, trocar experiências e fomentar parcerias.

Serão concedidas 10 bolsas de estudos para os estudantes, sendo 07 para instituições anglófonas (língua inglesa) e 03 para instituições francófonas (língua francesa). Contudo, os alunos deverão apresentar teste de proficiência em inglês ou francês.

O IFRO, procurando incentivar seus alunos, servidores e a própria sociedade a despertar o interesse para o aprendizado de idiomas, tem oferecido cursos de língua inglesa e espanhola. “Os Centros de Idiomas do IFRO estão se consolidando com o objetivo de apoiar cada vez mais, as atividades ligadas a línguas e culturas estrangeiras”, afirmou Flávia Anziliero, assessora de relações internacionais substituta do IFRO.

De acordo com a assessora, o domínio de outros idiomas além de oportunizar bolsas de estudo, pesquisa e extensão no exterior, pode favorecer a troca de conhecimentos e tecnologias que poderão contribuir para o desenvolvimento regional e nacional.

As inscrições se encerram no dia 15 de junho. O programa tem duração de até 16 meses contados de setembro deste ano a dezembro de 2017. O resultado final e a divulgação dos alunos selecionados será feito pelo Conif e pela Colleges and Institutes Canada (CICan) no dia 30 de junho.

“Aprender idiomas estrangeiros, além de adquirir uma vantagem competitiva profissional, proporciona enriquecimento cultural e social do indivíduo, que amplia a forma de compreender o mundo e as pessoas, vislumbrando novos horizontes”, finalizou Flávia Anziliero.

Para mais informações, clique aqui