Estudantes do IFRO participam de etapa nacional do JIF 2019

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 18h29 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 19h13

sig img principal jif

A rotina para 45 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vai ser intensa na próxima semana. Alunos e alunas participam, de 06 a 12 de outubro, da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que acontecerá em Guarapari (ES) localizado a 58 km da capital do Espírito Santo, Vitória. Esta será uma edição comemorativa dos 10 Anos da criação dos Institutos Federais e 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Os atletas que representarão o IFRO no evento foram selecionados na 8ª edição do JIFRO, ocorrida em agosto de 2019. Os alunos irão competir nas seguintes modalidades: Atletismo, Futsal, Futebol, Vôlei de Praia, Natação, Tênis de Mesa, Basquete e Xadrez.  Dez servidores irão compor a equipe técnica que acompanhará os atletas. Os jogos irão acontecer nos seguintes locais: SESC Guarapari, Complexo Esportivo Maurice Santos, Ginásio do Polivalente, Campo do Aliança e Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em Vitória.

Ícaro Alexsander Costa, Coordenador de Cultura, Esporte e Cidadania do IFRO, destaca que as  competições esportivas desenvolvem aspectos fundamentais para o mundo do trabalho, como a liderança, a capacidade cognitiva e o espírito de equipe. “Certamente os atletas passarão por momentos que exigirão concentração, esforço e persistência. Também viverão a emoção da conquista, do aprendizado e da superação após a derrota, além de conhecerem um lugar novo e fazerem novas amizades”, destaca.

JIFs

Cerca de 1700 estudantes atletas e servidores de todo o Brasil vão participar do JIFs etapa nacional. Onze modalidades esportivas, coletivas e individuais, serão disputadas: Natação, Judô, Xadrez, Tênis de Mesa, Basquete,  Futsal,  Handebol,  Voleibol, Voleibol de Praia, Atletismo e Futebol. A cerimônia de abertura do evento acontecerá no dia 06, às 19h30, no Ginásio Sesc. A programação  das competições já pode ser consultada no link: jif2019.ifes.edu.br

Crédito de imagem: Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)