Abertas inscrições para submissão de trabalhos no 7º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRO

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 10h32 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 10h33

img materia VII CONPEXO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia abriu o período de inscrições para participar da 7ª edição do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRO (Conpex). O evento acontecerá no Campus Ji-Paraná, nos dias 30 e 31 de outubro de 2019. Para a participação nas atividades e nos subeventos do Conpex, alunos, servidores e público externo ao IFRO têm até o dia 03 de outubro para realizarem as inscrições, que devem ser feitas através do site: conpex2019.ifro.edu.br.

Diversos eventos compõem a programação do VII Conpex, como a Mostra de Inovação, Feira de Empreendedorismo, Mostra de Extensão, Mostra Cultural, Seminário de Educação Inclusiva e Diversidade, Mostra de Práticas Exitosas no Ensino, apresentação de trabalhos científicos, entre outros.

O Conpex visa promover a integração das ações institucionais de pesquisa, ensino, extensão e internacionalização do IFRO e nesta edição tem como tema central as “Tecnologias e Ferramentas para as profissões do futuro”. O principal objetivo é aproveitar o evento para discussão de ideias, debater sobre as contribuições do IFRO para o desenvolvimento de Rondônia, além das trocas de experiências.

Os (as) interessados (as) devem acessar o site do Conpex para realização do cadastro no evento. Após a confirmação da inscrição, os participantes devem selecionar as atividades que desejam participar. Dentre as opções é possível efetuar submissões de trabalhos até o dia 03 de outubro.  Os trabalhos serão submetidos em forma de resumo simples, de acordo com o modelo disponibilizado pela Comissão Organizadora no site do evento.

Em 2018 o evento ocorreu no Campus Porto Velho Zona Norte e teve 1.100 inscrições e 350 trabalhos inscritos e apresentados na forma de banner. Segundo a Comissão Organizadora, nesta edição há expectativa para a apresentação de 400 trabalhos na forma de banner, aumentando em 20% o número de 2018. Espera-se o número de mil participantes, incluindo profissionais de educação de outras escolas, em alguma das atividades ofertadas.