Inscrições para Processo Seletivo do PROFNIT vão até 03/10

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 11h56 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 17h12

profnitNa próxima quarta-feira (25) iniciam as inscrições para participar do Exame Nacional de Acesso para ingressantes no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT), no ano letivo de 2020. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) serão ofertadas 10 vagas, das quais 4 são reservadas para servidores da instituição, 3 vagas para demanda geral, e 3 vagas para Ações Afirmativas.

O curso Stricto Sensu será ofertado no Campus Porto Velho Zona Norte. Poderão participar da seleção, servidores docentes e técnico-administrativos do IFRO e público externo portadores de diploma de qualquer curso de nível superior emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC. O Edital pode ser conferido no seguinte link: https://bit.ly/32hILPo.

Os(as) interessados(as) têm até às 18h (horário oficial de Brasília) de 03 de outubro de 2019 para realizarem as inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pelo seguinte link: www.profnit.org.br. No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá: a) informar dados pessoais de identificação e de contato (e-mail válido); b) informar dados da sua formação acadêmica; c) informar dados da sua atuação profissional; d) informar se vai concorrer nas vagas de ações afirmativas ou outro tipo de cota, realizando a auto declaração, pela via digital; e) selecionar o Ponto Focal e o código de vaga para o qual pleiteia cursar o mestrado; f) informar demais informações solicitadas no formulário de inscrição.

O candidato deverá providenciar o depósito da taxa de inscrição no valor de R$250,00, conforme Anexo 2 do Edital e anexar ao formulário de inscrição o comprovante do depósito individual digitalizado (em formato PDF ou JPG). Não serão aceitos depósitos coletivos.

O Exame Nacional de Acesso consistirá em duas etapas: Etapa 1 (Prova Nacional de caráter eliminatório e classificatório), a ser realizada no dia  09 de novembro de 2019, das 14h às 18h (horário oficial de Brasília), com 40 questões de múltipla escolha. A Prova Nacional abordará conteúdo básico de propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação de acordo com o conteúdo programático disponível no Anexo 3 do Edital. Etapa 2 (Análise Curricular), com entrega de documentos entre os dias 28 de novembro de 2019 a 02 de dezembro de 2019. A previsão é de que o Resultado Final seja publicado até 16 de dezembro de 2019.

Sobre o PROFNIT

O PROFNIT é um programa de pós-graduação stricto sensu profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros. O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses. Para saber mais sobre o Mestrado acesse: https://bit.ly/2dIvFqD