IFRO adquire impressoras para atender estudantes com necessidades educacionais específicas

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 16h44 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 12h17

IFRO impressoras 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) adquiriu recentemente sete impressoras Zy Fuse Heater para atender estudantes com necessidades educacionais específicas. A impressora é capaz de criar diagramas em relevo utilizando papel e tinta especiais.

O Revisor de Braille da Coordenação de Educação Inclusiva do IFRO, Moisés Lima Mares, destaca que a ferramenta possibilitará que diversos materiais sejam adaptados para pessoas com deficiência visual e baixa visão, fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem do estudante dentro da instituição. “Com isso, o IFRO reforça o seu compromisso com a educação inclusiva dentro da instituição”, destaca.

Moisés ressalta que a impressora fusora trará diversos benefícios para a instituição, pois “[...] a partir dela é possível imprimir em relevo imagens, gráficos, tabelas, o que fará com que os estudantes tenham acesso a uma quantidade maior de materiais e em formato acessível”.

As impressoras ficarão disponíveis nos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e serão destinadas ao atendimento de pessoas com deficiência visual e baixa visão. Saiba mais sobre o NAPNE no link: https://bit.ly/30p1SWL