IFRO propõe parcerias ao IFPB e IFRN para oferta de cursos EaD

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 18h11 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 18h23

IFRO assina parceria com a Prefeitura de Marí PB 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), realizou entre os dias 14 e 18 de maio, visitas técnicas nos Institutos Federais da Paraíba e do Rio Grande do Norte (IFPB-IFRN).  As atividades objetivaram a apresentação de Projetos para oferta de cursos EaD desenvolvidos pelo IFRO, bem como o compartilhamento de práticas exitosas institucionais.

“Práticas que tem trazido resultados extremamente positivos para instituição e a comunidade. Nesse sentido, a proposta é de expandir com os IF’s parceiros para todo o Brasil”, ressaltou o Diretor de Educação a Distância do IFRO, Adonias Soares da Silva Junior.

Adonias destaca que, dentre os projetos apresentados, estavam o Projeto de Institucionalização da EaD, o Projeto de expansão e implantação de Polos institucionais em parceria com os entes Estaduais, Municipais e Federais, o Projeto de Formação de Gestores da Administração Pública e o Projeto de Formação para Gestores e equipe de colaboradores Municipais com foco na captação e execução de recursos federais. “O IFRO hoje é referência em EaD e conta com uma estrutura de 143 polos, 7.235 alunos EaD e mais de 18 cursos EaD ofertados nos níveis técnico, graduação e pós-graduação”, informa o gestor.

Cronograma de Visitas

No dia 14/05 ocorreu a apresentação de projetos do IFRO no IFRN. A reunião contou com a participação da equipe de EaD e  do gestor Alex de Oliveira. Já no dia 16/05 o encontro ocorreu na Reitoria do IFPB, onde a equipe de EaD da instituição se reuniu para discutir parceria na oferta de cursos e implantação de Polos EaD no sertão. O Diretor de EaD, Francisco de Assis Rodrigues de Lima,  acompanhou todo a visita técnica nos municípios agendados.

Ainda no dia 16/05 foi realizada uma reunião com o Secretário Municipal da Prefeitura do município de Pedras de Fogo (PB), com o objetivo de estabelecer parceria para oferta de cursos EaD e implantação de polo em parceria IFRO e IFPB. No dia seguinte (17/05), foi a vez de se reunir com o Prefeito Municipal de Olho D’Água (PB), apresentando o IFRO e a possiblidade de parcerias de cursos EaD.  Na oportunidade, houve a assinatura do Protocolo de intenções para abertura do Polo EaD IFRO/IFPB.

No dia 18/05 a reunião foi o Prefeito Municipal de Marí (PB). Assim como em Olho D’Água, ocorreu assinatura do Protocolo de intenções para abertura do Polo EaD IFRO/IFPB. Ainda no dia 18/5, o Diretor de EaD do IFRO se reuniu com a vereadora Ana Rita, do município de Itambé (PE), que demostrou interesse na implantação de Polo EaD em seu município.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/05_Maio_2019/23-05-19/ead