IFRO realiza consulta pública sobre Regulamento de Visita Técnica
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia realiza consulta pública sobre a o Regulamento de Visita Técnica até o dia 02 de dezembro. O documento institucional estabelecerá as diretrizes para as visitas técnicas realizadas no âmbito do IFRO. Servidores e alunos podem colaborar com sugestões.
A Comissão responsável pela elaboração do documento institucional ressalta que é muito importante possibilitar a participação efetiva da comunidade na elaboração de documentos institucionais. Para tanto, disponibiliza a “Minuta do Regulamento de Visita Técnica do IFRO”, que pode ser consultada Aqui.
As sugestões, caso sejam consideradas pertinentes pelo grupo de trabalho, a partir de uma análise comparativa com as proposições de outros colaboradores, serão aproveitadas para a reformulação da Minuta. De acordo com o princípio da transparência adotado pelo IFRO, a Comissão publicará ao final da consulta, as sugestões submetidas para análise. O formulário para submeter as sugestões de alteração, inclusão ou exclusão está disponível Aqui.
Sobre as Visitas Técnicas
As visitas técnicas são atividades orientadas envolvendo alunos e professores em ambientes de produção, serviços relacionados ao curso ou a projetos, realizadas em ambiente externo à instituição, que possibilitam o contato com diferentes contextos organizacionais do mundo produtivo e ampliação do conhecimento relacionado ao perfil de formação do curso, constituindo um mecanismo de integração entre a escola e a sociedade.
Têm por objetivo promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos estudantes na instituição de ensino; propiciar ao estudante a vivência do mercado de trabalho, produtos, processos e serviços in loco e a integração entre os mesmos; proporcionar aos estudantes a oportunidade de aprimorar a sua formação profissional e pessoal; ampliar os conhecimentos relacionados ao trabalho.
Mais informações podem ser consultadas AQUI.
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