Jogos do IFRO iniciam dia 24 de julho em Ariquemes

Publicado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 10h15 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 08h03

Alunos de todos os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia participarão na próxima semana da 7ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO). Mais de 600 atletas competem em dez modalidades esportivas, de 24 a 28 de julho, em Ariquemes (RO). A cerimônia de abertura acontecerá na terça-feira (24 de julho), às 19h30, na Quadra Poliesportiva do Campus Ariquemes.

Durante os cinco dias de competição, os atletas disputarão os seguintes esportes: basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, atletismo e judô. Os vencedores vão representar o IFRO nos Jogos do Instituto Federal Etapa Norte (JIFEN) em Manaus (AM), entre os dias 24 e 30 de agosto, e que valem vaga para a etapa nacional que será realizada em Fortaleza (CE).

Os jogos acontecerão em sete localidades distintas do município. As disputas do JIFRO 2018 vão acontecer nos seguintes locais: Ginásio Mané Garrincha (basquete, voleibol e futsal); Ginásio Poliesportivo Alberi Ferrasso (futsal e handebol); Estádio Gentil Valério (futebol de campo); Quadra de areia Mané Garrincha (vôlei de areia); Pista de Atletismo Municipal (atletismo); Escola Anísio Teixeira (judô); Sintero Ariquemes (xadrez e tênis de mesa); e Campus Ariquemes (voleibol).

O evento tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento integral e a autonomia dos alunos, estimulando sua participação ativa como cidadão por meio das práticas esportivas. A cerimônia de abertura contará com desfile das delegações dos nove campi do IFRO: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena. As competições já começam na manhã de terça-feira (24), com partidas de basquete, vôlei de praia, futsal, futebol e handebol.

Confira a programação completa do evento em http://portal.ifro.edu.br/jifro-nav