O diálogo com o secretário-geral da OEI, Paulo Speller, resultou na construção de agenda para o planejamento de programa de cooperação a ser apresentado na 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018), realizada de 10 a 14 de setembro, em Búzios (RJ). Também ficou confirmada a participação da OEI na mesa-redonda “O papel das Redes Internacionais para o Fortalecimento da Educação Profissional – Como convergir esforços”, ao lado de representantes de diversas redes mundiais de educação profissional, na Reditec.
A agenda com Paulo Speller foi acompanhada pela assistente de projetos da OEI, Carla Couto, e pela representante do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) Adriana Rigon Weska.
Santander Universidades
Na segunda reunião do dia, a coordenadora do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter-Conif), Juliana Vilela Alves Pacheco, apresentou proposta para a concessão de bolsas para servidores e estudantes da Rede Federal em programas como o Santander Mundi e o Top España. Como encaminhamento, os representantes do Santander apresentarão uma contraproposta nos próximos dias, incluindo a Rede também em ações nacionais.
Do Santander, participaram os gestores Simone Cozzatti, Maria Carolina de Camargo e Antonieto; Jairo Mascarenhas; e Ricardo Marcelino. Pelo Forinter, estiveram presentes o vice-coordenador, Flávio Amorim da Rocha, e a secretária, Verônica Rangel Barreto
Fonte: Assessoria de Comunicação - Conif
Redes Sociais