IFRO promove capacitação para equipe gestora do programa e-Tec Idiomas Sem Fronteiras
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), realizou na quinta-feira (03), no Campus Porto Velho Zona Norte, a capacitação da equipe gestora do programa e-Tec Idiomas Sem Fronteiras que deve iniciar as aulas nos 8 campi da instituição a partir do dia 14 de março, com cursos de inglês e espanhol. As informações foram repassadas pelos professores Mauro Hallal dos Anjos, Coordenador do Centro de Produção e Tecnologias Educacionais e Lydia Tessmann Mulling da Motta, coordenadora do Núcleo de Idiomas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Participaram do encontro gestores do e-Tec Idiomas dos Institutos Federais do Acre e Mato Grosso.
Segundo Lydia, a capacitação teve como proposta apresentar o funcionamento do curso, que é ofertado na modalidade EaD, com a presença de um tutor por idioma, em cada campi. “Estamos aprendendo juntos como construir o próprio curso, como utilizar essa plataforma de ambiente virtual, discutir questões relacionadas à aprendizagem e ao bem estar dos alunos”, elencou.
De acordo com a coordenadora adjunta do e-Tec Idiomas do IFRO, Laura Borges Nogueira, os cursos vão atender alunos e servidores da instituição, além de estudantes de escolas públicas estaduais, já selecionados através de edital. “O objetivo é ampliar o acesso a uma língua estrangeira, porque sabemos que o mundo não para e as inovações científicas e tecnológicas estão ocorrendo a todo o momento. Com o aprendizado de outra língua o público alvo poderá ter mais uma ferramenta para ingressar em um mundo cada vez mais conectado”, explicou.
Na quarta-feira (02), os quinze tutores presenciais do e-Tec Idiomas dos oito campi do IFRO participaram de capacitação a distância através de transmissão via satélite pelo estúdio do CampusPorto Velho Zona Norte (RO).
As aulas estão previstas para iniciarem no dia 14 de março, nos 8 campi do Instituto Federal de Rondônia. A duração do curso é de 4 meses com carga horária é de 200 horas.
Redes Sociais