Observatório do IFRO seleciona pesquisador analista de dados quantitativos
O Observatório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com edital aberto para selecionar pesquisador analista de dados quantitativos do Projeto Diagnóstico Regional Campus Jaru. Podem se candidatar pessoas do próprio IFRO e da comunidade externa. As inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 17 de novembro. O edital pode ser acessado AQUI.
Segundo o coordenador do Observatório, Tiago Lins, entre os requisitos para concorrer à seleção estão ser profissional de nível superior atuante na área técnica ou de pesquisa que envolva a organização de dados quantitativos primários com base em análises estatísticas de clusterização, estatística descritiva, distribuições de probabilidade, amostragem e estimação, análise de variáveis categóricas e análise de variância, elaboração de quadros, tabelas e gráficos.
“O Currículo Lattes precisa ter sido atualizado neste ano, ter disponibilidade de realização das atividades propostas no prazo estipulado. Além disso, é necessário comprovar experiência e produção científica compatível com a necessidade do Projeto e experiência em pesquisas socioeconômicas com utilização de dados quantitativos primários e secundários”, complementa.
A carga horária semanal é de 20 horas, com valor da bolsa de R$ 2 mil, pagos em duas parcelas de mil reais por mês, mediante apresentação de relatórios parciais de produtividade, conforme Resolução 23/CONSUP/IFRO. “O candidato não pode estar recebendo qualquer outra bolsa de fomento”, acrescenta Lins.
Sobre o Observatório
O Observatório do IFRO constitui-se em um espaço institucional destinado à realização de pesquisas sobre o mundo do trabalho e sua interação com a Educação Profissional, Científica e Tecnológica de modo a apoiar o planejamento estratégico do IFRO.
É tarefa do Observatório do IFRO assessorar a tomada de decisão institucional a partir do fornecimento de informações e estudos socioeconômicos, tendo como parâmetro o desenvolvimento local e regional na perspectiva da construção da cidadania, sem perder a dimensão do universal, constituindo-se como um centro de documentação e informações de referência que reflita de forma atualizada, permanente e contextualizada as várias dimensões do mundo do trabalho e sua interação com a Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), utilizando mecanismos de disseminação das informações e comunicação com o universo da EPCT e com a sociedade em geral.
Redes Sociais