Estudantes do IFRO garantem medalhas nos Jogos dos Institutos Federais

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 18h35 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 18h39

JIFs IFRO 9

A delegação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) voltou com importantes resultados dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2017), realizados em Poços de Caldas (MG), com organização do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). De Rondônia, estavam 32 estudantes, entre os mais 1,2 mil competidores de todo o país. A etapa nacional dos jogos ocorreu de 3 a 8 de outubro.

As medalhas conquistadas pelo IFRO vieram das modalidades atletismo, judô, tênis de mesa e voleibol. Segundo o Chefe da Delegação do IFRO, Diego Carlos de Oliveira Ferreira, a avaliação do evento foi muito positiva, “o JIF é um dos maiores eventos esportivos de nível estudantil no Brasil, e requer muito empenho e dedicação por parte de todos os participantes e da organização. O evento desse ano foi muito organizado e fomos recepcionados e atendidos muito bem pelo IFSULDEMINAS”.

No atletismo o IFRO garantiu o primeiro lugar no salto em distância masculino e o segundo lugar no salto triplo masculino. Além de três medalhas de terceiros lugares: 200m rasos masculino, revezamento 4x100m masculino e lançamento de dardo masculino. Ganhou ainda a medalha de segundo lugar na categoria super ligeiro feminino do judô e ficou em terceiro na classificação geral do tênis de mesa masculino. Já no voleibol, a equipe feminina conquistou a prata e no masculino o time de Rondônia ficou na quarta colocação.

“A região norte sempre se destaca nesses eventos, e o IFRO novamente mostrou um bom desempenho. Devemos isso aos nossos colegas educadores físicos que sempre se empenham para aprimorar os talentos dos nossos atletas. Nós mostramos que temos garra e não deixamos a desejar em técnica e habilidade para nenhum outro instituto, que muitas vezes possuem centros de treinamento de ponta na cidade. O IFRO vai continuar apoiando seus atletas e buscar dar mais subsídios para que os treinadores possam continuar a investir na prática desportiva”, ressalta Diego Carlos.

O coordenador ainda fala sobre o planejamento das próximas atividades: “já para o ano que vem devemos finalizar o edital que está em execução, que tem como objetivo fomentar a prática esportiva nos campi, de forma a proporcionar uma vida mais saudável para os envolvidos como também para ser uma forma de despontar talentos ainda não identificados. Devemos realizar também em 2018 mais um edição do JIFRO, que é hoje um dos maiores eventos do Instituto e que serve como seletiva para participação nas etapas seguintes dos jogos da rede federal”.

O evento nacional possui uma página, na qual é possível verificar os vídeos e fotos do JIF 2017. Acesse: https://jif2017nacional.ifsuldeminas.edu.br/

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/10_Outubro_2017/25.10.17/JIF