IFRO incentiva a qualificação de servidores efetivos

Publicado: Terça, 16 de Mai de 2017, 13h14 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 12h45

Estão abertas, até 24 de maio, as inscrições ao Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) para atender as demandas de qualificação profissional dos servidores efetivos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) que também sejam alunos regulares do ensino fundamental, ensino médio, graduação e programa de pós-graduação (lato e stricto sensu) em instituições públicas ou privadas no país. Os contemplados receberão auxílio qualificação, como forma de custeio de mensalidades, deslocamentos, aquisição de materiais de estudo e outros gastos que possam ter em virtude de sua qualificação.

O PIQ será executado com recursos financeiros da ação orçamentária para capacitações de servidores públicos federais em processo de qualificação e requalificação, possuindo valor total de R$ 60 mil. Entre os objetivos do PIQ está o de estimular a participação de servidores em programas de qualificação, conforme a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da Administração Pública e orientações do Conselho Superior e da Política de Capacitação dos Servidores do IFRO. Também proporciona oportunidades de desenvolvimento dos servidores, impulsionando a qualificação das atividades de administração, ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional.

A inscrição deve ser feita pelo endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O edital traz mais informações sobre o processo de inscrição, análise e classificação dos candidatos ao Programa de Incentivo à Qualificação. Acesse: http://bit.ly/2pGPeEF