Enem é uma das formas de ingresso a cursos do IFRO

Publicado: Terça, 09 de Mai de 2017, 17h50 | Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2017, 18h15

enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) seguem abertas até o dia 19 de maio. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) é possível utilizar as notas do exame como uma das formas de ingresso àqueles que desejam curso técnicos ou superiores da instituição, por meio de editais próprios ou pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o processo seletivo atual, as notas de edições anteriores do Enem poderão ser utilizadas para acesso ao IFRO. "O candidato interessado em participar do Processo Seletivo Simplificado 2017/2, que oferta, neste momento, 238 vagas para o nível técnico subsequente e superior, deve informar as médias obtidas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, dentre outras) e Matemática e suas Tecnologias (que envolve Geometria e Álgebra), e seguir acompanhando o andamento do certame on-line. Lembrando que, desde 2015, o IFRO não aplica mais provas no formato de vestibular, e não há nota de corte”, esclarece a coordenadora da Comissão Permanente de Exames (COPEX), Carla Coêlho.

Os candidatos interessados em uma das vagas do IFRO podem acessar o site: <http://selecao.ifro.edu.br/index.php/simplificado/2017-2>, ler os editais e os manuais do candidato disponibilizados na página, escolher o campus e o curso que deseja e realizar sua inscrição. “Alertamos aos candidatos que é imprescindível acompanhar o cronograma do PS Simplificado 2017/2, disponibilizado no anexo I do edital. Outra forma de utilizar as médias do Enem para ingressar no IFRO é através do Sistema de Seleção Unificada. As vagas complementares do PS Simplificado 2017/2 serão preenchidas através do SiSU, que deverá, em breve, divulgar seu calendário”, informa a coordenadora.

Enem 2017
Para se inscrever, o candidato deve acessar a página eletrônica do exame. O prazo para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 82, termina no dia 24 de maio, no horário de compensação bancária. Na página do Enem ainda é possível verificar as mudanças na aplicação da prova deste ano e as possibilidades para isenção de taxa de inscrição. Também é possível que o participante baixe o aplicativo Enem para acompanhar o cronograma e receber alertas. Segundo o Ministério da Educação, a expectativa é que a edição 2017 do exame tenha sete milhões de inscritos.

As inscrições devem ser realizadas no link: http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial