Alunos do IFRO participam do maior evento de tecnologia

Publicado: Quarta, 27 de Janeiro de 2016, 07h57 | Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2016, 17h31

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), dos campi Ji-Paraná, Guajará-Mirim e Porto Velho Calama estão participando da 9ª edição brasileira do evento de tecnologia, Campus Party, em São Paulo. O evento começou ontem (26) e tem a participação de mais de 100 representantes do IFRO, entre alunos, professores e técnicos. A Campus Party proporciona a oportunidade de iniciação de contatos com outros profissionais, possibilitando um intercâmbio de conhecimentos. O evento encerra no próximo domingo (31) e durante a semana de atividades os alunos podem participar de diversos workshops, palestras, seminários e cursos.

A Campus Party é um dos maiores eventos da área de informática em nível mundial. Alguns campisão estreantes no evento, contudo o Campus Ji-Paraná, já participou de 3 edições anteriores. O diretor do Campus Guajará-Mirim, Vagner Schoaba, ressaltou a magnitude do evento além da importância da participação do IFRO “os alunos estão extremamente empolgados e ansiosos em participar de um evento deste porte, onde possui a maior conexão de internet instalada no Brasil”, afirmou ele.

O evento tem a participação de diversas empresas que apresentam seus produtos e serviços. Redes de computadores, desenvolvimento de software, segurança da informação, empreendedorismo, software livre e ciência em geral, são alguns dos temas presentes nas mais de 700 horas de conteúdos, que serão vistos durante a Campus Party.

Os ingressos se esgotaram antes mesmo do início da feira que deve reunir cerca de 8 mil participantes de todo Brasil “quando os estudantes do IFRO voltarem, farão uma apresentação para os demais alunos, transmitindo o que aprenderam. É uma forma de compartilhar informação”, destacou o professor de informática, Rafael Titwak.