Novos representantes dos técnicos na CIS/PCCTAE tomam posse

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 18h04 | Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 14h55

CIS 4

Tomou posse nesta terça-feira, 21, a nova composição da CIS/PCCTAE/IFRO (Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação do Instituto Federal de Rondônia), triênio 2016 a 2019. A reunião continua até a quarta, e a meta é elaborar um plano de atividades que serão desenvolvidas no ano de 2017, com propostas de capacitações para membros e outros eventos que demandem orçamento institucional.

A reunião contou com a presença de membros da CIS que finalizou os trabalhos em 2016, para repasse de informações sobre atividades já desenvolvidas, funcionamento, e contribuição ao início dos trabalhos da nova Comissão. Compõe o triênio 2016/2019 os seguintes servidores: Carlos Alessandre do Carmo Pereira (Campus Porto Velho Zona Norte – Titular), Carlos Eduardo Santana Azevedo (Campus Jaru – Titular), Izael Carlos de Jesus (Campus Colorado do Oeste – Titular), Joelson Dias da Silva (Campus Ji-Paraná – Titular), Silvana Francescon Wandroski (Reitoria – Titular), Elisandro de Moura Martins (Campus Colorado do Oeste - Primeiro Suplente), Anderson Brito Medeiros da Silva (Campus Guajará-Mirim - Segundo Suplente), André Bonifácio Ballaschk (Campus Vilhena - Terceiro Suplente).

O reitor Uberlando Tiburtino Leite reforçou o apoio à CIS, assim como à CPPD, que realizou a primeira reunião do ano no dia 17 de fevereiro: são duas comissões que podem contribuir de fato com a vida dos servidores dentro da instituição e podem trabalhar com políticas voltadas a técnicos e docentes, respeitando a legislação existente. Uma das metas colocadas pelo reitor é que a CIS elabore o regulamento das atividades dos TAEs. Atualmente para as profissões não regulamentadas nacionalmente, as regulamentações que existem no IFRO estão em documentos dispersos como termos de posse, regimentos internos e outros.

Segundo Uberlando são contribuições aguardadas da CIS são referentes ao redimensionamento do pessoal, supervisão e regulamento das carreiras, debates sobre carga horária, indicadores, afastamentos e substituições, por exemplo. Ele ainda explicou a proposta do Programa de Incentivo à Qualificação de Servidores, em estudo por uma comissão composta por servidores da DGP e da Propesp, em que o objetivo é o auxílio financeiro a qualificações de relevância e maiores resultados para a carreira dos servidores e para as atividades desenvolvidas por eles dentro da instituição (graduação, mestrado e doutorado).

• CIS_1
  • CIS_2